Como anunciar seu produto para empresas de transporte

Encontrar meios eficientes para anunciar o seu produto é parte crucial para alavancar as vendas. Isto porque, não adianta contar com um produto de qualidade, que faz a diferença no seu segmento e esperar que o boca a boca resulte em vendas. É essencial fazer mais. Quanto mais o cliente é impactado por suas ações de publicidade, mais ele se sentirá instigado a experimentar o item. No setor de transportes não é diferente. Para anunciar o seu produto para empresas desse setor é fundamental avaliar as particularidades do ramo e então optar por um canal de divulgação.

Anuncie o seu produto para empresas de transporte

O primeiro passo é em entender que não se trata apenas de escolher uma mídia (rádio, TV, internet) e investir. Você precisa conhecer muito bem o seu cliente ideal, aquele para quem o seu produto foi desenvolvido. Somente assim será possível elaborar estratégias para anunciar o seu produto de maneira eficaz. O perfil do consumidor mudou, ele está criterioso com suas compras. E além de informar como seu produto será importante no dia a dia, você vai precisar convencê-lo com resultados. Por isso, a abordagem tem que ser correta.

Veja as diferentes formas de anunciar para empresas de transporte:

Mídias offline

Divulgação do produto em canais tradicionais, sem uso da internet. São importantes na construção da marca.

  • Revistas e jornais

Divulgue seu produto em revistas especializadas na área de transporte. Encontre a com maior circulação nas empresas e garanta que o anúncio produzido com qualidade seja visto por potenciais clientes.  Matérias informativas com detalhes do produto podem ajudar. Investir em jornais com circulação no mesmo segmento também é válido. Verifique se há edições ou cadernos especiais para este tipo de publicação.

  • Eventos

Convenções, lançamentos e eventos em geral, que reúnem profissionais deste ramo são uma boa investida. Prepare panfletos com dados completos do produto e da empresa. Ter uma equipe de vendas presente abordando interessados e tirando dúvidas vai ajudar. Se o produto for de fácil manuseio tenha alguns em mãos para servir de exemplo aos que se interessarem em comprar.

Anuncie o seu produto em jornais ou revistas que estejam em circulação em empresas de transporte.

Anuncie o seu produto em jornais ou revistas que estejam em circulação em empresas de transporte.

  • Rádio e TV

Profissionais da área de transportes estão entre os maiores ouvintes de rádio e, para atendê-los, existem programas específicos. Pesquise e avalie quais são as opções e horários mais interessantes para anunciar o seu produto. Veja se a concorrência já teve a mesma ideia e como você pode sair na frente. Para a TV vale a mesma dica. Encontre os programas que são vistos pelo seu nicho e prepare comerciais de qualidade, onde o produto seja apresentando como a solução para a sua necessidade. A televisão tem grande potencial de impactar milhares de pessoas de uma só vez.

Mídias online

Veiculação de anúncios na internet através de ferramentas online.

  • Google ADS

Anunciar o seu produto no Google Ads significa que todas as vezes que uma pessoa buscar no Google uma palavra-chave relacionada ao seu produto, ele aparecerá.

Os chamados links patrocinados aumentam as chances de o usuário ter acesso imediato ao seu produto. Já que ao clicar no anúncio, ele será levado ao site e pode conhecer todos os itens comercializados pela empresa.

O Google Ads vem sendo uma escolha muito utilizada por empresários em razão de suas vantagens. Entre elas, por exemplo, você consegue determinar o momento e para quem o anúncio vai aparecer e medir em tempo real o impacto da sua campanha na rede.

  • Facebook

Milhares de pessoas estão cadastradas no Facebook, incluindo caminhoneiros e profissionais que trabalham na área do transporte. Logo, não duvide em anunciar nesta plataforma.

O Facebook Ads é a versão específica para empresas que desejam patrocinar suas publicações.

Através de informações colhidas pela própria ferramenta é possível direcionar o anúncio para o público-alvo a partir de sua localização, idade, sexo, trabalho, interesses e etc. Entre as opções há ainda a definição de público personalizado, que consiste em anunciar o seu produto apenas para pessoas que já estiveram no seu site. Favorecendo as oportunidades de novas vendas. Assim como no Google Ads, no Facebook Ads você tem o controle total dos custos para a veiculação e pode administrar o investimento de acordo com o interesse dos usuários.

  • Sites especializados

Ainda há a possibilidade de anunciar o seu produto em sites especializados. Neste caso, você também precisará identificar quais sites, blogs ou portais, possuem conteúdos direcionados ao seu segmento e podem garantir que o produto seja visto. Após identificar os mais interessantes avalie o conteúdo disponível, o número de acessos e as formas de anúncio disponíveis. Não associe a imagem da sua empresa com páginas de índole duvidosa, isso pode prejudicar a forma como o público vê a sua marca. Avalie quem são os atuais anunciantes e se eles podem agregar valor na venda.

Vale lembrar que anúncios em mídias online precisam ser conduzidos por profissionais que sabem manipular as ferramentas. Há uma série de condições para que o seu anúncio circule e seja convertido em vendas.

Além disso, ainda existem outras formas de você anunciar o seu produto para empresas de transporte, como outdoors em rodovias, envio de mensagens SMS, e-mail marketing e etc.

QualP: seu produto visto por mais de 280 mil pessoas

O portal QualP é referência quando o assunto é o cálculo de rotas. A ferramenta que desenvolvida para auxiliar motoristas e empresas de transportes a somar os gastos de viagens, recebe mais de 283 mil acessos ao mês.

Entre os visitantes estão motoristas e motociclistas que realizam viagens de rotina, assim como caminhoneiros e profissionais de transportadoras e embarcadoras. O objetivo é utilizar a ferramenta para saber quais serão os custos com pedágio, combustível e frete ao longo de trajeto.

Dados estatísticos do QualP do mês de dezembro de 2018:

  • Visualizações do portal: 1.247.884 mil;
  • Sessões por mês: 791.661 mil;
  • Usuários únicos no mês: 216.840 mil
Exemplo de modelo de anúncio do QualP

Exemplo de modelo de anúncio do QualP.

Por ter números expressivos e um público tão específico, anunciar o seu produto no Portal QualP é a melhor alternativa para atingir empresas de transporte. O QualP oferece quatro modelos de anúncios para escolher, o que os diferencia é o local onde a sua logomarca ficará posicionada na página. O usuário que clicar na logo será redirecionado ao site da sua empresa. Cada modelo possui um preço.

Quer vender o seu produto para empresas de transporte?  Anuncie no portal QualP.

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