Como divulgar seu site ou aplicativo de viagens

Você desenvolveu um site moderno e não está vendendo? Criou um aplicativo incrível, mas os downloads não estão saindo como o esperado? Calma. Mais do que ter um produto de qualidade, é necessário criar boas estratégias para sua divulgação. A internet oferece diversos canais digitais eficientes, basta que você conheça-os com propriedade e saiba escolher o mais adequado para o seu negócio. Para descobrir como divulgar seu site ou aplicativo de viagens, confira as dicas do artigo.

  • Elabore um bom planejamento estratégico 

Como em qualquer estratégia de venda convencional, é fundamental que você conheça o público-alvo, ou seja, para quem irá direcionar sua campanha e qual será o orçamento disponível. Entenda que, com a publicidade correta, você pode atingir em cheio seu cliente potencial.

Uma etapa importante no planejamento é preparar a campanha para chamar atenção não só pelo design, mas pelo conteúdo oferecido. É essencial que os dois se completem. O cliente pode se interessar pelo app por gostar do design, mas se o conteúdo não for atraente, possivelmente ele não vai querer acessar, ou vai baixar e desinstalar na sequência.

Seja criativo, estimule a curiosidade do consumidor e foque no diferencial de seu negócio digital.

  • Use as redes sociais

As redes sociais são, hoje, o maior canal de comunicação direta com os usuários da internet. O Facebook reúne pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias. Se você não tem uma fanpage no Facebook, faça imediatamente.

Ter uma fanpage no Facebook é umas das primeiras ações para divulgar seu site o aplicativo de viagens

Ter uma fanpage no Facebook é umas das primeiras ações para divulgar seu site o aplicativo de viagens.

Aproveite também as oportunidades de alcance de outras redes sociais, como Instagram, Twitter ou LinkedIn, mas pense com inteligência. Avalie qual é mais interessante para o seu serviço e onde você pode encontrar a maior parte de sua audiência.

Utilize anúncios patrocinados

As redes sociais citadas anteriormente oferecem plataformas específicas para anunciar marcas e produtos, como o Facebook Ads e Instagram Ads.

Através delas você pode escolher para quem quer aparecer. O Facebook Ads, por exemplo, tem alto poder de segmentação, impedindo que você gaste dinheiro com quem não tem interesse pelo seu negócio. Investir nas plataformas, em geral, deve ser uma de suas principais estratégias, já que é uma maneira relativamente barata de aparecer para o público.

Faça seu site aparecer quando as pessoas fazem buscas no Google

A divulgação de seu site ou aplicativo de viagens também pode ser realizada através do maior site de buscas da internet, o Google. Para funcionar, é necessário que o consumidor encontre seu site / aplicativo quando faz uma pesquisa. E isso só acontece quando seu negócio digital está bem ranqueado.

Para ultrapassar os concorrentes e obter um bom posicionamento no Google, existem duas opções: a primeira é feita de maneira orgânica, que é “grátis”. A segunda é pagando para anunciar.

  • Ranqueamento orgânico: Não tem nenhum custo direto. Mas o site precisar ter conteúdo de qualidade e cumprir técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Ou seja, práticas que aumentam o ranqueamento nos buscadores. Desta maneira, o seu site ocupa posição de destaque e, por consequência, é mais visto pelo público desejado. O problema do tráfego orgânico é que é trabalhoso e o resultado demora alguns meses para aparecer. Pesquise bastante sobre o assunto e aprofunde suas técnicas para fazer isso por conta própria, ou contrate especialistas no assunto.
  • Anúncios: Feitos através do Google Ads. Você investe dinheiro para que o seu produto ou página apareça quando o usuário faz uma pesquisa. A partir da criação do anúncio, você tem controle de todos os detalhes, inclusive dos gastos. Se você não estiver satisfeito com o desempenho da campanha, pode finalizá-la a qualquer momento. O formato de anúncio mais comum só gera uma cobrança quando o usuário clica no anúncio, o chamado CPC – custo por clique.

As maiores plataformas de anúncios oferecem uma configuração específica para quem está divulgando aplicativos. Desta forma, o usuário clica e instantaneamente inicia o download. A ferramenta também consegue programar a divulgação apenas para aparelhos capazes de executar o seu app.

Divulgue em sites estratégicos

Uma excelente alternativa para divulgar seu site ou aplicativo de viagens é investir em anúncios em portais relacionados ao seu nicho de mercado. A estratégia é optar por páginas confiáveis e com alto número de acessos. Assim, quando um visitante está navegando pelo endereço, é atingido pela publicidade de seu produto.

Por exemplo, você pode divulgar seu site de viagens em um e-commerce de malas e blogs de destinos nacionais e internacionais. A orientação é estar atento à confiabilidade do site em que o seu negócio estará atrelado. Analise também se os valores para anunciar são coerentes.

Divulgue seu site ou aplicativo em um site com mais de 283 mil de acessos ao mês 

Divulgar o seu aplicativo de viagens em um site com mais de 283 mil acessos ao mês é uma ótima oportunidade de ter visibilidade. Estes são os números do portal QualP relativos ao mês de dezembro de 2018.

A empresa, com mais de 20 anos de trabalho no ramo de transportes, conta com um aplicativo específico para cálculo de rotas de viagens. Com poucos cliques, motoristas, caminhoneiros, transportadoras e embarcadoras conseguem obter a soma de gastos, incluindo custos com pedágio e combustível.

Em um único mês o portal QualP é visualizado mais de 1 milhão de vezes. O perfil de usuários que utilizam o site é composto por condutores de carros, caminhões, ônibus e motociclistas, além de empresas do setor do transporte e logística.

Página principal do portal QualP.

Página principal do portal QualP.

Principais estatísticas do portal QualP em dezembro/2018:

  • Visualizações de página: 1.247.884 mil;
  • Sessões: 791.661 mil;
  • Usuários únicos: 216.840 mil;

Além de atingir um público imenso e segmentado, aliar o seu aplicativo de viagens à uma empresa como a QualP reforça a credibilidade da sua empresa.

Para te atender, a QualP disponibiliza quatro modelos de anúncios. Você escolhe o que se enquadra no seu objetivo e orçamento.

Um dos modelos de anúncio disponível para anunciantes.

Um dos modelos de anúncio disponível para anunciantes.

Quer divulgar seu negócio digital e ter resultados expressivos? Anuncie no portal QualP.

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