Como vender produtos para caminhoneiros

Como-vender-produtos-para-caminhoneiros

Se você quer aumentar o lucro da sua empresa, a melhor alternativa é estar bem posicionado para o seu público-alvo. É necessário analisar quais locais ele frequenta, a sua fonte de informação e outras características. Para vender produtos para caminhoneiros, a estratégia é a mesma. Trata-se de um nicho específico, mas com os métodos corretos é possível obter o impacto esperado para sua empresa.

Estratégias para atingir clientes caminhoneiros  

Inicie com planejamento. Reúna sua equipe de marketing ou área relacionada à estratégia de vendas e juntos discutam sobre o perfil dos clientes que desejam atingir. A partir desta análise será mais fácil identificar em quais mídias deverão investir o orçamento disponível.

Esta etapa de planejamento é fundamental para que não haja desperdício de verba.

A seguir, listamos opções de mídias não tradicionais para vender produtos para caminhoneiros.

Vender produtos para caminhoneiros depende de planejamento e de identificar o comportamento do público-alvo

Vender produtos para caminhoneiros depende de planejamento e de identificar o comportamento do público-alvo.

Crie um blog

Crie um blog e ofereça conteúdo de qualidade para caminhoneiros. Se a empresa já possui um site fica ainda mais simples. Publique artigos sobre temas pautados no dia a dia da profissão e relacione eles ao(s) produto(s) que você tem para vender. O indicado é que as publicações sejam frequentes para que o caminhoneiro acompanhe os assuntos e se torne um leitor/cliente fiel.

Nos últimos anos, o blog vem ganhando espaço dentro das estratégias de venda. Tudo isso, por não ser uma publicidade agressiva e é uma ótima forma de comunicação com o público. Criar um blog é o indicado para quem busca resultados a longo prazo. Caso você deseje aumento instantâneo nas vendas, não é a melhor alternativa.

Facebook Ads

O Facebook é a rede social mais usada no mundo, então por que não utilizá-la para vender produtos para caminhoneiros? Com potencial para divulgar produtos, novidades e estar perto do cliente, o Facebook possui sua plataforma específica para anúncios de produtos e marcas, o Facebook Ads. Vale lembrar que para utilizar a ferramenta a sua empresa deve ter uma Fanpage ativa na rede social.

O Facebook Ads permite que você faça campanhas e estruture o anúncio delimitando o objetivo, público-alvo, período e formato. Além disso, ao longo do tempo de veiculação é possível acompanhar as métricas para otimizar a campanha. O valor para anunciar no Ads depende do seu objetivo.

Com a ferramenta você pode escolher em qual canal de exibição o seu anúncio ficará disponível: Feed de notícias no celular, computador, artigos de blog, Instagram, etc.

Anunciar no Facebook Ads para caminhoneiros pode trazer resultados significativos para o seu negócio.

Google Ads

A terceira dica de como vender produtos para caminhoneiros é anunciar no Google Ads. Em um mês, o buscador Google tem mais de 100 milhões de buscas e o seu potencial para dar visibilidade às marcas é surpreendente.

Hoje qualquer caminhoneiro que deseja comprar uma ferramenta nova acaba pesquisando na internet, ou melhor, no Google, qual a variação de preço e onde encontrá-la. Se nesta ocasião a sua empresa tem um anúncio sendo veiculado, as chances de ele clicar e conhecer o seu serviço é grande.

As vantagens de anunciar no Google Ads são:

  • Fácil mensuração: A qualquer momento você consegue saber quantas pessoas clicaram no seu anúncio, o número de impressões e até quantos cliques resultaram em ligações à sua empresa, dependendo do estilo de anúncio.
  • Alto poder de segmentação: A ferramenta permite que somente caminhoneiros que buscam o produto que você oferece sejam atingidos pelo seu anúncio. Esta segmentação é feita através da configuração de palavras-chave.
  • Investimento controlado: Com a mídia online você acompanha os cliques no seu anúncio e quais foram os gastos. Além disso, o investimento mínimo por dia é baixo, de apenas R$10.
  • Formatos: São diversos formatos de anúncio disponível. Você pode optar por busca paga, remarketing, Google Shopping, banner e etc.

Sites de grande volume de acesso 

Para vender produtos para caminhoneiros a sua empresa também pode anunciar diretamente em sites relacionados ao segmento de transporte.

É comum que motoristas de caminhões busquem informações sobre o ramo, rodovias e preços de pedágios em páginas da internet. Anunciando produtos em sites específicos e utilizando uma boa estratégia campanha, não há como não ter conversão em venda.

Se você quer resultado rápido, recomendamos que conheça o portal QualP.  Trata-se de um site com uma ferramenta desenvolvida para motoristas que precisam calcular rotas de viagens. A versão gratuita soma os gastos com pedágio de acordo com o número de eixos de caminhão e o combustível a ser utilizado.

Por que a QualP ajuda na venda de produtos para caminhoneiros?

O portal QualP, em outubro de 2018, gerou mais de de 1 milhão de acessos. São cerca de 23 mil pessoas visitando diariamente, o que gera mais de 55 mil visualizações de páginas por dia. Os usuários são compostos por empresas de transporte, viajantes e caminhoneiros com interesse em calcular o valor das viagens.

Além dos altos dados estatísticos da QualP, anunciar produtos na página tem a garantia de que será visto por caminhoneiros. Das 823.687 mil rotas calculadas gratuitamente no portal QualP, mais de 396 mil são de caminhão. Ou seja, segmentação direta para você ter resultados e a rentabilidade esperada.

A QualP oferece diversos modelos de anúncio para você escolher

A QualP oferece diversos modelos de anúncio para você escolher

Modelos de anúncio disponível no portal QualP:

  • Parceiros: A logo da empresa anunciante fica posicionada abaixo do mapa principal. Ao clicar na marca, o usuário é direcionado ao site da empresa.
  • Balões: O anúncio é fixado nos balões das praças de pedágio presentes na rota escolhida pelo motorista.
  • Rota: Assim que o cálculo da rota for feito, um balão com a logo da empresa aparece no centro do mapa.
  • Blog: Criação de artigos patrocinados da sua empresa no blog da Qualp. Os artigos são compartilhados também nas redes sociais da QualP.
  • Disparos de email marketing: Envio de emails para uma base composta por mais de 8 mil contatos

Acesse o media kit da QualP e anuncie para mais de 165 mil viajantes e caminhoneiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *