Como economizar em viagens corporativas

Planejamento e gestão de rotas são principais elementos na economia de viagens corporativas.

Entenda como economizar com gestão de rotas e planilha de custos em viagens corporativas da sua empresa.

Viagens corporativas representam uma parcela considerável nos custos das empresas. Com o objetivo de atrair e prospectar novos clientes/fornecedores, as empresas com negócios interestaduais e internacionais precisam estar atentas a todos os detalhes, principalmente em relação aos gastos que as viagens corporativas irão impactar nas finanças das organizações. Para que sua empresa tenha redução de custos em viagens pelo Brasil, listamos algumas dicas para economizar.

Planejamento é essencial
O primeiro tópico é o planejamento. Este recurso é necessário para qualquer pessoa física ou jurídica que realiza viagens constantes. E como se planejar? Tenha em mente quais serão as rotas, antes de qualquer outra característica. É importante um planejamento antecipado para que não haja contratempos próximo ao dia da partida. O aplicativo QualP poderá ser seu aliado neste processo: o melhor portal de gestão dos pedágios do Brasil oferece dois serviços que serão necessários para você calcular os gastos.

Com o QualP, sua empresa conseguirá calcular a distância de um ponto a outro. O aplicativo faz o cálculo de quanto a viagem corporativa irá gastar em combustível e pedágios. Assim, você já tem o controle antecipado de quanto custa para viajar de ponto A para o ponto B. Através destes dados você já pode saber qual é a rota mais barata – podendo escolher caminhos que economizem no combustível ou pedágio.

Tenha uma política específica para viagens corporativas
Um erro comum é colocar as contas das viagens corporativas junto a outros gastos da empresa. Para que isso não atrapalhe sua contabilidade e possa ajudar na economia em deslocamento, tenha uma planilha fixa de valores e serviços que seus colaboradores poderão utilizar durante a viagem, além de estimativas sobre rotas de viagens em negócios com clientes fixos e que são constantes.

Utilizando o aplicativo QualP é possível delimitar qual é o valor médio para visitar seus principais negociantes. Esta ferramenta permite encontrar abusos e gastos excedentes em viagens corporativas. Por exemplo, se o colaborador utiliza do próprio veículo, sua empresa saberá qual é o gasto médio de viagem através do QualP. Isso trará economia e comodidade para a organização, tornando as viagens corporativas automatizadas.

Identifique o objetivo da viagem e converse com seus clientes
Nada é mais frustrante para um colaborador – ou para os próprios diretores – de uma empresa que, literalmente, ‘perder a viagem’. Isso gera um custo excedente que poderá criar um rombo desnecessário nas finanças do seu negócio. É importante que a viagem tenha um objetivo claro e que não precise ser realizada novamente. Para que tudo esteja alinhado, converse com seus clientes e/ou fornecedores sobre a importância do encontro, ressaltando o deslocamento e tempo que seus colaboradores utilizaram para que fosse possível a visita até suas instituições.

Economize com quem entende do assunto
Não busque fazer todo o processo sozinho, delegando a função a um setor e/ou funcionário da sua empresa. Trabalhe com profissionais que estão no mercado e conhecem os gastos com viagens corporativas. Com a QualP, além das cifras antecipadas que sua organização irá gastar, ainda contribui para que você possa receber valores de cobranças indevidas – recuperar dinheiro é a melhor forma de economizar. Acesse o aplicativo gratuitamente por uma semana e comprove a eficácia da QualP na gestão de rotas e na economia das suas viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *